sábado, 26 de setembro de 2009

OEIRAS A BRINCAR

As promessas da campanha eleitoral, conduzida pelo Perestrelo, têm sido um chorrilho de mentiras bem ao estilo do patrão Sócrates.
E um bom funcionário, sempre é obediente e, segue a política da casa.
Até ao final da campanha é capaz de vir mais algumas ideias fantásticas, tal como sugerir que o novo aeroporto que em vez de ir para perto do Free Port poderia ficar no “Bugio”.
Logo, viria a candidata do PSD dizer que sim, porque, deste modo, Oeiras ficava na Europa.
Até porque esta ideia, permitiria que o TGV passasse de igual modo em Oeiras, eventualmente, com um apeadeiro em Queijas e estação em Caxias.
Deste modo, em vez de Oeiras ter 30% das empresas da área das novas tecnologias no Concelho, passaria, eventualmente para o dobro. Até já estou a ver o próximo tratado sobre a Europa, a chamar-se, “Tratado de Oeiras.” Qual Tratado de Lisboa…
Um bom tratado me saiu este Perestrelo. Desculpe o Marcos, escrever Perestrelo só com um “L”, mas quando escrevo com dois “LL” o dicionário do “Word” dá-me erro. Mas não fique triste, porque com Meireles acontece o mesmo. O “Word” só admite um “L”.
Isto não significa menos consideração, por qualquer um dos “fidalgos”. O seu a seu dono! Não me esqueço que estamos na terra do Conde de Oeiras!
Sim, porque estes projectos é que dariam a Oeiras aquilo que Oeiras não tem. Porque essa coisa do Parque dos Poetas, onde se vão investir mais 27 milhões de euros e que na próxima semana, será ser lançada a primeira pedra (estamos a falar da segunda fase) é coisa pequena. Sem importância. São só mais 15 hectares de área de lazer, de jardim e de cultura. Não me lembro de ver nenhum espaço com esta qualidade em Lisboa, construído nos anos que o Partido Socialista esteve à frente da Câmara de Lisboa.
Ainda por cima, o Isaltino, nunca está quieto e depois de ter levado o passeio marítimo até Paço de Arcos, ainda o quer levar até Algés. Que chatice, não é? É que contrapondo à negociata feita pelo António Costa e pelo Perestrelo com os “contentores” em “Alcântara”, parece-me que há uma grande diferença. Ou não? É que o menino vem cheio de “genica” e depois sabe-se lá o que faria aqui em Oeiras.
Uma coisa eu tenho a certeza que faria…transformava a Câmara Municipal de Oeiras, numa delegação do Largo do Rato, com as companhias que tem à sua volta.
Se é esta a “mudança”, não muito obrigado. Volte daqui a quatro anos!

Luís Roldão

4 comentários:

  1. Ora aqui está uma excelente noticia...
    Fico á espera de novos comentário...

    ResponderEliminar
  2. Por essa lógica a CMO de 1985 a 2005 foi uma delegação da sede do PSD.

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo de 1 de Outubro às 2:25 sabe bem o que se quer dizer. Por favor, olhe à sua volta e veja quem anda por aqui.É a malta da "jota".A começar pelo Marcos que é funcionário do PS. Não fez mais nada na vida.

    ResponderEliminar
  4. O anónimo não se deve lembrar mas eu como cidadão de Oeiras à mais de 35 anos, devo lhe dizer que na época de cavaco silva no governo, IM fez grandes pressões para que os planos funcionais chegassem com rapidez a Oeiras. Acredito que o seu candidato não saiba nada disso, mas pergunto-lhe ele sabe algum coisa de políticas autárquicas? ele nem do concelho Oeiras sabe, meu caro.

    ResponderEliminar