sábado, 17 de outubro de 2009

"Gratias agimus tibi" - NÓS TE AGRADECEMOS

Estou triste, porque agora não vou ter o “metro” à porta de casa. E eu que estava tão contente. Já estava a ver o Marcos e os “toupeiras” do PS de Oeiras a escavar, desde o Cais de Sodré até Algés. Depois, de escavarem este caminho, já os imaginava a fazer uma estaçãozinha em cada freguesia.
Oeiras ficava literalmente escavada de alto a baixo. Como era bonito encontrá-los em cada estação e apeadeiro e agradecer-lhes tamanhas escavadelas.
Mas quem não quisesse utilizar o “metro”, tinha as ciclovias até ao Marquês de Pombal, mas em Lisboa, com ligação à maravilhosa ciclovia em construção em Telheiras. Isso é que era andar de bicicleta. Qual passeio marítimo, qual carapuça!
E quem, por qualquer eventualidade, apanhasse com um carro em cima, ia directo ao Hospital Central de Oeiras.
Ah, e as cercas de quatro mil habitações que são necessárias construir para quem precisa? Fazíamos só mil, para as pessoas “normais”. Que acham?
Fiquei um pouco cansado de tanta estupidez, ao longo desta campanha eleitoral e vejo com alguma apreensão, o futuro de Oeiras, se as “toupeiras” chegam a mandar nisto. Porque quanto às “tias” de Freixo de Espada à Cinta, é uma espécie em vias de extinção e que só se reproduzem em ambientes de “bipolaridade” e nos casos de hipermania da grandeza e da superioridade (também há toupeiras assim).
Até lá, espero que sejam encontradas soluções que nos livrem da trama partidária e continue a deixar aos Oeirenses, a possibilidade de optarem, como o fizeram em 2005 e 2009, a regerem os seus próprios destinos.
A governação de uma autarquia é impulsionada pelo carácter, pela capacidade de trabalho, pelo gosto do risco calculado, pela visão e capacidade de reunir, à sua volta, uma equipa motivada na prossecução dos objectivos, tendo em mente as necessidades dos seus munícipes, de um Presidente. E, felizmente, temos tido a sorte de termos, ao longo destes anos, um – Isaltino Morais.

“Gratias agimus tibi.” Nós te agradecemos. ■ Muito obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário